terça-feira, 20 de agosto de 2013

policia ambiental

Na noite de domingo (18) dois homens foram presos na Zona Rural de Candeia de Jamari por transporte ilegal de madeira. Os mais de 30 metros cúbicos de madeira em tora não tinham documentação e foram apreendidos, bem como os veículos utilizados no transporte. Os motoristas foram encaminhados à Central de Flagrante, emPorto Velho, e o material encaminhado ao pátio de Batalhão da Polícia Ambiental em Candeias. No primeiro semestre deste ano, mais de 13 mil metros cúbicos de madeira foram apreendidas em ações da PM Ambiental em todo o estado.
Um balanço das ações do Batalhão da Polícia Ambiental aponta que, de janeiro a junho deste ano, foram apreendidos 9.081 metros cúbicos de madeira em tora e 4.156 metros cúbicos de madeira já serrada em ações de combate ao desmatamento ilegal na região. No mesmo período do ano passado, foram 5.900 metros cúbicos em tora e 6.235 serradas.
Quanto a áreas desmatadas e queimadas, foi detectado um total de 41.898 hectares contra 5.900 em 2012. O total de multas aplicadas nos seis primeiros meses do ano pelo batalhão foi de mais de R$ 13,9.
O aumento no número de notificações e identificação dos crimes ambientais, de acordo com o tenente coronel Vilson Machado, do Batalhão da Ambiental, está ligado ao investimento na logística. “Hoje estamos com mais de 20 viaturas realizando patrulhamento diário em todo o estado”, salienta o coronel.
As ações são realizadas em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e  Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade fonte G1 rondonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário